Novo magnésio

Magnésio

Novo produto

Existem micronutrientes específicos e que são necessários diariamente na sua nutrição, concretamente um mineral como o Magnésio e as vitaminas do complexo B e a vitamina C.

Mais detalhes

998 Itens

13,00 € com IVA

Mais informação

Existem micronutrientes específicos e que são necessários diariamente na sua nutrição, concretamente um mineral como o Magnésio e as vitaminas do complexo B e a vitamina C.

E porque são tão necessários neste “mundo civilizado”? A evidencia é simples, deve-se à velocidade estonteante que essa mesma vida quotidiana exige, ao stress constante, ao nível elevado de poluição ambiental, do ar, eletromagnética, bem como o deficiente grau nutritivo dos alimentos industrializados associados ao tipo de cozinha que se pratica, como a preparação dos alimentos em
micro-ondas e extremamente cozinhados em detrimento dos alimentos mais naturais e biológicos. Teremos de enfocar, igualmente, as horas passadas ao telemóvel, em frente ao computador ou à televisão que consomem estas vitaminas de uma forma abrupta e concomitantemente ao estilo de vida inapropriado, como a falta de exercício físico, tabagismo, alcoolismo, bem como o excesso de ingestão de açucares.

É importante conhecer o que são e quais as funções destes micronutrientes no corpo humano.

O MAGNÉSIO é um sal mineral que apresenta uma função plástica e reguladora do organismo. A sua absorção é feita em maior quantidade no intestino grosso juntamente com a água através de transporte ativo. As suas funções assentam em estabelecer o equilíbrio ácido-base, manter o equilíbrio hídrico, o relaxamento muscular e nervoso, estrutura óssea, funcionando como cofator (catalisador de numerosas reações orgânicas, participando na composição de enzimas e na transferência de compostos essenciais através da membrana celular).
As VITAMINAS do Complexo B e C são hidrossolúveis e micronutrientes essenciais requeridos pelo organismo em pequenas quantidades. Têm funções de catalisadores no organismo humano, estando inseridas no grupo dos biocatalisadores, juntamente com as enzimas, as hormonas e os oligoelementos. Também apresentam uma ação na oxidação dos alimentos, nas reações  metabólicas e permitem de uma forma facilitada a libertação e a utilização de energia, permitindo ao organismo utilizar todas as substâncias plásticas e energéticas proporcionadas pela ingestão de alimentos (hidratos de carbono, proteínas e gorduras).
A sua absorção é concebida pelo intestino (a B12 requer fator intrínseco) e transportadas (transporte mediado) pelo sistema circulatório para os tecidos onde são utilizadas.
Podem ser armazenadas no organismo em quantidade limitada, existindo a necessidade de aporte diário a fim de evitar deficiência e distúrbios das funções fisiológicas. As suas funções são múltiplas e distintas como o caso da participação no bom funcionamento do metabolismo celular, das proteínas, gorduras e hidratos de carbono, do sistema nervoso, hormonal, imunitário, muscular, digestivo e hepático, na formação dos ácidos nucleicos e dos glóbulos vermelhos, hidroxilação do colagénio, da resistência de ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos, da atividade antioxidante. Estas vitaminas deverão ser ingeridas através de uma alimentação equilibrada e/ou suplementação nutricional.

Assim desenvolveu-se o MAGNÉSIO VITAMINA C • INOSITOL • BETAÍNA • ÁCIDO FÓLICO • BIOTINA & MULTIVITAMINAS DO COMPLEXO B que engloba o Mg, Vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B12, Ácido fólico e Biotina, Inositol, Vitamina C, reforçado com Betaína que conferem a este suplemento a capacidade de repor os níveis ideais destes micronutrientes de forma a
revitalizar o corpo e estabilizar as funções gerais do organismo, oferecendo-lhe a possibilidade de viver mais e melhor, alcançando um total bem-estar natural.