Óleo de Borragem 1000 mg 60 Cápsulas moles
O óleo de borragem possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, devido à sua elevada concentração de ácidos gordos, principalmente ómega 6.
Assim, o óleo de borragem pode ser utilizado para:
- Aliviar os sintomas da TPM, como cólicas e desconforto abdominal;
- Prevenir os sintomas da menopausa;
- Auxiliar no tratamento de problemas de pele, como eczema, dermatite seborreica e acne;
- Prevenir doenças cardiovasculares, já que atua diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom;
- Ajudar no tratamento de doenças reumáticas;
- Melhora a aparência da pele, devido à propriedade antioxidante.
O Óleo de Borragem é obtido das sementes da planta conhecida como Borragem (Borago officinalis). A sua semente possui uma elevada quantidade de ácidos gordos essenciais Ómega 6, a partir dos quais é sintetizado o GLA (ácido gama linolénico), que é percursor das prostaglandinas (PGE1), substância hormonal elementar para o metabolismo, com influência na circulação sanguínea, na pele e no sistema imunológico.
A nível da pele, é essencial para manter a estrutura e flexibilidade da membrana celular. Regula a secreção sebácea e a gordura da pele, os principais fatores ao desenvolvimento de acne. Também, reduz a perda de colagénio prevenindo o aparecimento de rugas. Devido à produção de substâncias antinflamatórias, as prostaglandinas, o óleo de borragem pode ajudar a reduzir a inflamação associada com a rosácea. É também eficaz no tratamento do eczema, dermatite e da psoríase; a nível hormonal, regula os estrogénios, progesterona e prolactina na fase lútea do ciclo menstrual.
Ajuda a amenizar os sintomas da menopausa (sensibilidade mamária, suores, alterações de humor), pois o óleo de borragem é capaz de estimular as glândulas suprarrenais e influenciar na melhoria da produção da hormona adrenalina, que está associado às sensações de bem-estar e prazer; apresenta propriedades anti-inflamatórias sendo benéfico em casos de artrite reumatoide, aliviando a dor, a inflamação e a rigidez associada; previne a arteriosclerose prevenindo a diminuição da elasticidade dos nervos que podem causar derrames, enfartes e aneurismas; limpa e ajuda no funcionamento dos rins, pois possui um efeito diurético no organismo. Tendo uma ação anti-inflamatória, o óleo de borragem atua a nível da gordura abdominal, que é onde se instala a maior parte das toxinas que dificultam a perda de peso, podendo assim auxiliar no processo de emagrecimento.
O Óleo de Borragem da NOW? é extraído por um processo natural (pressão a frio) sem uso de químicos, hexano ou outros solventes. Está indicado para amenizar os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual (TPM) e da Menopausa, para problema de pele (acne, psoríase, eczema, dermatite) e também como anti-inflamatório, sendo útil em casos de artrite reumatoide, arteriosclerose e até em regimes de emagrecimento.
Mulheres grávidas não devem tomar este suplemento alimentar, pois pode induzir o parto prematuro. Não é adequado para quem toma fármacos anticoagulantes, como a aspirina ou varfarina.
Não contém: Fermento, trigo, glúten, soja, milho, leite, ovo, peixe ou marisco.
Ingredientes:
Cápsulas softgels (gelatina bovina, glicerina, água).
Cada cápsula fornece:
Óleo de Borragem (Borago officinalis) (semente) .............................. 1000 mg
dos quais Ácido Gama Linolénico (GLA) ............................................... 240 mg
Especificações do Produto | |
Modo de tomar | Tomar 1 softgel, 1 a 2 vezes por dia, de preferência à refeição. Após a abertura, armazenar em local fresco e seco. |
Apresentação | 60 cápsulas moles |
Informação complementar | Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade. Em caso de gravidez ou amamentação a toma deve ser feita sob indicação médica. Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. |