AVISO DE COOKIES
Ao utilizar o nosso website, concorda com a nossa utilização de cookies.
Poderá saber mais sobre a politica de coockies utilizada no nosso site aqui.
A Vitamina B2 (riboflavina) e o Zinco contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.
IMUNIDADE
A Vitamina B6 e o Zinco contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.
PROBIÓTICOS
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) os probióticos são “microrganismos vivos que, ingeridos em quantidades adequadas, conferem um benefício para a saúde de quem os toma”.
Destaques
- Simbióticos
- Fórmula avançada de Probióticos
- Equilíbrio da microbiota intestinal
- Regulação do trânsito intestinal
- Promove a absorção de vitaminas e minerais
O organismo humano encontra-se colonizado por uma diversidade de microrganismos ao qual se denomina de microbioma. Estes microrganismos assumem várias funções vitais para a saúde humana:
- Na digestão e nutrição: Síntese de vitaminas tais como a vitamina B e K; metabolismo das Fibras, manutenção do trânsito intestinal regulado; regulação dos níveis de colesterol; regulação da angiogénese; metabolismo da Bílis; tolerância à glucose; neutralização de metais pesados e toxinas; metabolismo dos lípidos e proteínas e produção de enzimas necessárias ao processamento do alimento para melhor obtenção de nutrientes e eficácia na manutenção/ reparação de tecidos e órgãos.
- No Sistema imunitário: proteção contra patogéneos e desenvolvimento da resposta imunitária.
Consoante a localização, os microrganismos diferem. Por exemplo, flora vagina é colonizada em cerca de 50% por Lactobacillus, enquanto que no trato intestinal a população microbiana é constituída por cerca de, pelo menos, 1800 géneros e aproximadamente 15000 a 36000 espécies bacterianas diferentes dentro as quais Lactobacillus, Enterococcus, Streptococcus e Bifidobacterium.
Quando ocorre uma alteração nas comunidades microbianas designa-se de disbiose. Vários estudos têm sido feitos para perceber qual o impacto destas alterações. Ao longo das investigações, tem-se relacionado a disbiose com várias doenças, tais como: excesso de peso, cancro, distúrbios na pele, infeções urinárias, doenças inflamatórias, doenças relacionadas com o sistema imunitário.
CAUSAS DE DISBIOSE
Terapia medicamentosa, principalmente antibioterapia, stress, alimentação desequilibrada, intoxicação com agrotóxicos e metais pesados, álcool, tabaco, entre outros.
Ingredientes
Agente de volume: celulose microcristalina, gelatina, FOS (fructo-oligossacáridos), Mix15STR*, antiaglomerante: sais de magnésio de ácidos gordos, óxido de zinco, antiaglomerante: dióxido de silício, cloridrato de piridoxina, riboflavina. Pode conter glúten.
1 cápsula ao dia, de preferência 30 minutos antes das refeições. Se necessário, crianças com mais de 12 anos podem aumentar a dose até 2 cápsulas por dia.
Apresentação
60 Cápsulas.
Informação complementar
Os Lactobacillus estão contraindicados em indivíduos que tenham síndrome do intestino curto, devido ao risco aumentado de desenvolver infeções. A sua associação com antibióticos é benéfica para o organismo, uma vez que protege a flora intestinal. Não obstante, deve espaçar a toma em 2 horas. Deve-se ter precaução ao associar os Lactobacillus com imunossupressores. Não deverá exceder a toma diária recomendada. Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos seus componentes. Manter fora do alcance das crianças. Consulte o seu técnico de saúde em caso de gravidez ou lactação, se toma medicamentos ou se sofre de alguma doença.