Calmoten 60 Comprimidos
Suplemento Alimentar
INDICAÇÕES DE BOM USO
- Útil em caso de Hipertensão arterial, arritmias e ansiedade.
- Normalização dos valores de tensão arterial
- Tónico cardíaco
- Melhora a circulação em geral, especialmente a nível das coronárias.
- Ação calmante.
A hipertensão arterial (HTA) merece particular destaque pela sua elevada prevalência na população portuguesa e pelo facto dos estudos de base epidemiológica publicados demonstrarem um controlo insuficiente.
A HTA refere-se a um quadro de pressão arterial elevada, independentemente da causa. Quando se mede a pressão arterial, são registados dois valores. O mais elevado produz-se quando o coração se contrai (sístole) e o mais baixo corresponde ao relaxamento entre dois batimentos (diástole).
A hipertensão arterial é, geralmente, uma afeção assintomática. Contudo, a hipertensão arterial aumenta o risco de perturbações: cardiopatias sendo esta uma das causas mais comuns de morte dos hipertensos, angina de peito, enfarte do miocárdio e insuficiência cardíaca congestiva; alterações da retina e do sistema nervoso central (cefaleias occipitais com frequência pela manhã, oclusão vascular, AVC, hemorragia e encefalopatia) e lesões arterioscleróticas das arteríolas aferentes e eferentes e dos tufos capilares glomerulares, lesões glomerulares, insuficiência renal.
As arritmias cardíacas são outro problema cardíaco comum e é uma das principais causas de morte súbita no nosso país e na Europa. Uma arritmia é uma perturbação do ritmo dos batimentos cardíaco. Os sintomas de alerta são as palpitações, fadiga, vertigens, tonturas, transpiração irregular, enfraquecimento, falta de ar, dor de peito e ansiedade.
Ingredientes
Agente de volume: celulose microcristalina, Valeriana officinalis (Valeriana; raiz) Fragaria vesca (Fragária; folhas), Viscum album (Visco Branco; folhas), Lithospermum diffusum (Sargacinha; fruto), antiaglomerante: fosfato dibásico de cálcio anidro, Allium sativum (Alho; bolbo), Crataegus oxyacantha (Crataégus; extrato seco do fruto) Olea europaea (Oliveira; extrato seco das folhas), Tilia europaea (Tília; extrato seco das inflorescências, contendo pelo menos 0,5% de flavonoides), antiaglomerantes: sais de magnésio de ácidos gordos, dióxido de silício.
Especificações do Produto | |
Modo de tomar | 2 comprimidos 3 vezes ao dia, depois das refeições. |
Apresentação | 60 Comprimidos |
Informação complementar | Não é recomendada a utilização em casos de hemorragias ativas, pré e pós-operatórias. Recomenda-se precaução em caso de úlcera péptica. Em indivíduos alérgicos aos morangos, a presença da Fragária pode provocar reações de hipersensibilidade. Não deve ser associado a heterósidos cardiotónicos, ß-bloqueadores, hipotensores, nem a benzodiazepinas ou outros sedativos do sistema nervoso central, pois pode potenciar o seu efeito. Não associar a toma com anticoagulantes e anti-trombóticos, pois pode aumentar o efeito do fármaco devido à atividade anti-plaquetar, antitrombótica e fibrinolítica do alho. Não associar com imunomodeladores, pois pode diminuir o efeito do fámaco por indução da isoenzima 3A4. Não associar com inibidores de protease, pois pode diminuir o efeito do fármaco por indução do complexo enzimático do citocromo P450. Não deverá exceder a toma diária recomendada. Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos seus componentes. Manter fora do alcance das crianças. Consulte o seu técnico de saúde em caso de gravidez ou lactação, se toma medicamentos ou se sofre de alguma doença. |